was successfully added to your cart.

6 ideias simples e criativas para organizar a casa com sucesso

Organizar a casa é uma tarefa que normalmente é vista com pouca ou nenhuma empolgação da parte de quem precisa cumpri-la. Principalmente, devido à rotina atribulada de trabalho, cuidados com filhos, e a consequente falta de tempo. Mas saiba que tudo isso pode ficar muito mais simples, basta um pouquinho de organização e a adoção de algumas medidas simples em seu dia a dia. Confira o nosso post na íntegra e entenda como manter sua casa organizada de forma simples e eficaz, mesmo que o tempo seja curto para isso.

Organize seu tempo

Ter que organizar a casa por completo pode parecer uma tarefa complexa e desmotivadora, o que acaba agravando o problema ainda mais. Para que isso seja resolvido, procure adotar uma rotina em que ao menos alguns minutinhos do seu dia sejam exclusivos para esse tipo de serviço.

Dessa forma, sua casa será organizada aos poucos até atingir um resultado bastante satisfatório, ficando muito mais fácil de manter tudo limpo mesmo que o tempo que você tenha separado para a arrumação diária seja curto. Enfim, não se culpe se não conseguiu resolver tudo aquilo que gostaria de uma só vez.

Todos os dias, arrume a cama ao levantar, lave os pratos, talheres e copos assim que acabar de usá-los, guarde as roupas que já foram utilizadas mas estão limpas em cabides de outra cor ou em outra parte do armário e coloque as sujas para lavar. São atitudes simples, mas que geram um grande efeito.

Fique sempre atenta ao que você não precisa mais

Sempre que você for organizar a casa, esteja muito atenta a todos os objetos, roupas e brinquedos que estão à frente. Dessa maneira, você consegue fazer uma constante avaliação sobre quais peças de vestuário você não usará mais, quais objetos você gostaria de eliminar, ou até mesmo, quais são os brinquedos que os seus filhos não dão mais atenção.

Independentemente do destino que você der para os objetos a serem “desentulhados”, você verá o quanto é bom poder contar com espaços vazios em casa e o quanto a arrumação ficará mais fácil com o passar dos dias.

Peça ajuda de todos os membros da casa

Procure fazer com que todos em sua casa adquiram responsabilidade sobre aquilo que tiraram do lugar ou sujaram, informando que dessa forma, manter tudo em ordem ficará muito mais fácil. Distribua tarefas diárias aos filhos, marido, ou quem mais dividir o espaço contigo. Não é incomum que apenas uma pessoa em casa fique incumbida da arrumação, o que torna tudo muito mais difícil.

Limpe a geladeira no dia anterior às compras

Programar as compras para um dia determinado e da mesma forma seguir a rotina de deixar a geladeira limpa para receber os alimentos frescos, evita que restos sejam deixados para trás no seu refrigerador e faz com que você aproveite muito mais os alimentos.

Pense em um cardápio semanal

Saber previamente o que você precisará comprar para preparar as refeições lhe ajudará consideravelmente a economizar tempo no supermercado, e também dinheiro, pois, evita que alimentos em excesso sejam adquiridos, o que acaba contribuindo com o desperdício e com a sujeira. O excesso de coisas que você não usará poderá estragar, por isso, adote uma postura consciente.

Tenha objetos organizadores

Cestas, potes, caixas, etc. Existe uma infinidade de objetos curingas que podem te ajudar na organização de sua casa. Deixe-os sempre a mão e torne sua rotina mais fácil. Você conseguirá ter uma visualização melhor dos seus objetos da sua casa e saberá quais os locais exatos de guardá-los.

Gostou do nosso post de hoje sobre como organizar a casa com sucesso? Você também poderá se interessar pelo artigo: “Como engajar os filhos na organização da casa”. Não deixe de conferir!