12 segredos para organizar seu banheiro com sucesso

12 segredos para organizar seu banheiro com sucesso

O banheiro é um espaço que a cada dia ganha mais importância dentro de nossas casas. Ele já pode ser considerado um cômodo de destaque nas residências e as decorações se tornam cada vez mais caprichadas e funcionais.

No entanto, o banheiro acomoda muitos objetos e é muito importante que saibamos organizá-los da forma mais racional possível. Mas como decorar e acomodar tantos utensílios em ambientes cada vez menores e ainda deixá-los lindos? Simples: usando a sua criatividade aliada ao bom gosto!

Inspire-se, então, em algumas dicas de como organizar o banheiro de forma criativa e ainda deixá-lo lindo e funcional!

1. Livre-se de itens que não tenham mais utilidade

A primeira coisa a ser feita para otimizar espaços, principalmente os pequenos, é livrar-se de tudo que não tenha utilidade. Comece por descartar potes e frascos vazios, bem como produtos que estejam fora da validade.

2. Instale prateleiras dentro do box

Instale prateleiras no box, que podem ser de acrílico, de vidro ou de aço cromado, para que sejam colocados produtos relativos ao banho, como sabonete líquido, touca, xampu, condicionador e esponja.

3. Invista em acessórios para bancada

Acessórios para bancada, como porta escova de dente, porta sabonete líquido e saboneteira, contribuem para organizar o banheiro. Podem ser encontrados no mercado, em modelos variados, cada um mais lindo do que o outro, e certamente vão contribuir com a decoração e valorizar muito o ambiente!

4. Instale uma prateleira acima da porta

Você já pensou em instalar uma prateleira acima da porta? É uma boa dica para pequenos espaços! É simples, ajuda na decoração e é muito prático e funcional. Você pode colocar toalhas de rosto e banho, entre outros itens, para tê-los à mão quando precisar.

5. Para organizar o banheiro, coloque cestos sobre a bancada

Se sua bancada for espaçosa, aproveite e a decore com cestos organizadores. Você poderá brincar com as cores predominantes de seu banheiro, além de organizar os itens que mais utiliza diariamente.

6. Utilize gaveteiros sobre a bancada

Pequenos gaveteiros plásticos sobre a bancada, facilmente encontrados no mercado, podem ser usados para organizar objetos miúdos. Invista neles e organize aqueles objetos mais fáceis de serem perdidos!

7. Invista em um cesto para roupas sujas

Eles são usados para que após o banho se coloque a roupa usada, além de que contribuírem para a decoração do espaço. Existem vários modelos de cesto de roupas disponíveis no mercado. Alguns deles podem ser usados como banquinho, tornando-se bastante funcional.

8. Espalhe prateleiras

Prateleiras pelo banheiro são sempre úteis, ajudam a organizar e aproveitar o espaço livre, além de serem bem decorativas. Apenas escolha o que vai colocar em cima delas e cuide para que fiquem sempre arrumadas e organizadas. Opte por uma parede neutra e coloque algumas prateleiras, cuidando sempre para não atrapalharem a circulação no ambiente.

9. Evite colocar tapetes

Evite colocar tapetes no piso, pois eles são os maiores responsáveis por quedas no banheiro.

10. Invista em gaveteiros com rodinhas

Gaveteiros com rodinhas podem ser colocados embaixo da bancada da pia e são bem úteis ao organizar o banheiro, por isso, invista neles e libere espaço sobre a bancada. As rodinhas facilitam muito na hora da limpeza do cômodo.

11. Evite armazenar produtos sensíveis à umidade

Apesar de necessitarmos guardar muitas coisas no banheiro e isso ser muito prático no dia a dia, alguns produtos não devem ser armazenados nesse espaço. A grande umidade e o calor presentes no local, com o tempo, podem provocar o surgimento de mofo e fungos, que colocam em risco a conservação e a qualidade de vários itens. Por isso, evite guardar nesse cômodo: perfumes, medicamentos, maquiagem,estoque de absorvente e papel higiênico.

12. Livre-se da poluição visual

Ainda que o banheiro seja um ambiente em que podemos guardar muitos produtos utilizados no dia a dia, devemos evitar a poluição visual, principalmente sobre a  bancada. Coloque sobre ela apenas os itens mais utilizados, o mínimo necessário para que a decoração não seja comprometida.

Como você viu no post, é muito fácil organizar o banheiro com sugestões bem simples e baratas e que contribuem também para a decoração! Mas não fique com essas ideias só pra você: divulgue-as, compartilhando com seus amigos nas redes sociais!

Fechar Menu
×
×

Carrinho

ATENÇÃO

Olá, estamos temporariamente sem energia elétrica, e nossas centrais telefônicas estão desligadas. Para entrar em contato use o celular abaixo.

(11) 97524-2398