Dizem que descobrimos nosso talento ainda cedo quando crianças em meio às nossas brincadeiras.
Comigo aconteceu isto também. Quando eu era adolescente, acho que tinha uns 11 anos, principalmente nos finais de semana chuvosos, adorava brincar de organizar armários.
Nunca podia imaginar que 30 anos depois, esta brincadeira iria se tornar a minha grande paixão, a profissão de Personal Organizer.
Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Belas Artes  de São Paulo e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Artes. Trabalhei 21 anos na área de projetos de interiores e em 2007, percebi que havia um nicho de mercado, o de Personal Organizer, pouco explorado até então no Brasil.
A partir daí e com a experiência da área de interiores, realizei alguns laboratórios e estudo de casos para montar o meu método e aprimorar as técnicas que utilizo hoje.
Em 2008, num espaço cedido por uma amiga, iniciei as aulas e treinamentos, de maneira informal, e também inclui a organização de residências nos serviços

prestados. A experiência adquirida nos primeiros 2 anos e atendendo à grande procura pelos treinamentos, decidi criar a empresa Yru Organizer no ano de 2009. Aluguei uma casa e com a empresa ampliei a área de atuação, além dos cursos de organização e serviços, montei uma pequena loja na Rua Napoleão de Barros e comecei a atender empresas e comércios.
Com a nova empresa, passei a atender mais e mais pessoas que também se interessam pelo fascinante universo da organização como ferramenta para buscar mais bem estar e prazer no seu lar.
Em setembro de 2014 mais uma grande mudança aconteceu, passamos para um espaço maior, abrimos uma loja na Rua Luis Góis. Com isto tive que abandonar a profissão de arquiteta para me dedicar exclusivamente ao mundo da organização.
No final deste ano de 2015 vamos enfrentar mais desafios. Estamos partindo para a expansão da Yru Organizer com a abertura de franquias em todo o Brasil.
O meu objetivo e também a missão da minha empresa Yru Organizer é promover praticidade e funcionalidade aos espaços, diminuindo o estresse gerado pela falta de organização e agregando qualidade de vida ao dia a dia das pessoas.
Para você que está chegando agora, seja bem vindo ao nosso mundo da organização!
Deixe nos comentários, assuntos que você gostaria de ler por aqui.
Um grande beijo,
Juliana Faria

Join the discussion 2 Comments

  • PAULA disse:

    Ola Juliana Faria .
    Gostei muito de sua profissão, parabens pelo desenpenho e me vejo em você, pois com 33 anos descobri que amo a organizção.
    Que Deus abençoe seu trabalho.

    • Juliana Faria disse:

      Oi Paula,
      É muito gratificante mesmo descobrir a nossa maior vocação. Siga o seu dom e ajude a transformar vidas ! Sucesso.