was successfully added to your cart.

Carrinho

Pouco Espaço no Armário?

Apartamento, casa, não importa! Armários, em qualquer tipo de residência, são garantia de organização. Certo? Errado!

Mesmo que você tenha um armário amplo e bem planejado, se arrumação não for adequada, será preciso ter outro armário para dar conta de tantas peças e acessórios .

Na última semana, Juliana Faria e sua equipe, se depararam com o desafio de acomodar enxoval, vestuário, roupas íntimas e acessórios num único armário! Parece impossível? Mas deu certo.

Para começar, Juliana detectou um excesso de peças, que já não eram tão aproveitadas no dia a dia, e que poderiam ser descartadas. Feita a seleção, criou-se mais espaço, porém outro ponto foi verificado: a forma de dobrar as peças era inadequada, dificultando a visualização das mesmas.

A falta da classificação de gavetas e prateleiras por tema também foi resolvida.

Roupa de praia e cangas mereceram um espaço próprio, com direito a uma caixa plástica para acomodar os biquinis. Blusas de frio, toalhas e roupa de cama ficaram separadas em nichos, facilitando a busca das peças no dia a dia.

A solução encontrada foi a organização em “escada”, o que possibilita uma localização rápida daquilo que será usado a cada dia. Manter as roupas dobradas da mesma forma e no mesmo tamanho, também são recursos que ajudam muito a aproveitar os espaços.

Separar as peças por cartela de cores também é uma opção que facilita a visualização!

E as roupas íntimas? Para elas, colmeias plásticas fazem toda a diferença!

As colmeias plásticas transparentes permite uma organização correta, sem danificar as meias e peças íntimas. Sutiãs com bojo, devem ser guardados abertos, obedecendo a disposição de “escada”.

Gostou? No próximo post a gente conta como organizar armários masculinos, com pouco espaço e muuuuuita criatividade!