was successfully added to your cart.

Carrinho

Por que acordar cedo é importante para sua saúde e bem-estar?

Acordar cedo é uma missão impossível para muita gente, mas estudos apontam que o sacrifício vale a pena quando se considera as vantagens desse hábito.

Um levantamento feito com grandes executivos pela jornalista Laura Vanderkam, apontou que, além do sucesso, eles têm em comum o costume de sair cedo da cama. Cerca de 90% dos consultados despertavam antes das seis. Howard Schultz (Starbucks), Tim Cook (Apple), Robert Iger (Disney) e Richard Branson (Virgin) são exemplos de empreendedores bem-sucedidos que começam o dia por volta das 5 da manhã.

Assim dá até para pensar melhor na ideia de levantar cedinho, não é?  Para animar você ainda mais, selecionamos outros grandes benefícios que acordar cedo pode trazer para o seu corpo e para a sua cabeça. Confira!

Tempo para se exercitar

Você não precisa correr quilômetros ou fazer atividades pesadas. A ideia é movimentar o corpo a fim de despertá-lo e ganhar energia para vencer a agenda de compromissos. Vale apostar numa série de alongamentos, numa caminhada leve ou num treino variado e prazeroso.

Exercitar-se de manhã aumenta a disposição, contribui para manter a boa forma e diminui o risco de procrastinação, pois não há a desculpa do cansaço pós-trabalho.

Um momento para cuidar de você

Dispor de tempo para cuidar da pele, dos cabelos, das unhas e da própria mente nem sempre é fácil para quem enfrenta uma rotina agitada de trabalho, casa e filhos. Por isso, enquanto todos ainda dormem, você pode aproveitar a calmaria para colocar a leitura em dia, buscar mensagens de motivação, meditar, aliviar a ansiedade, ouvir sua playlist preferida, hidratar as madeixas, massagear o corpo, enfim: cuidar de você.

Esse momento matinal com certeza aumentará sua autoestima e autoconfiança para enfrentar o dia a dia.

Rotina em ordem e maior produtividade

Quase nunca é possível encontrar disposição para organizar a casa depois de um dia de trabalho, ainda mais quando as crianças estão acordadas e querendo brincar, não é? Por esse motivo, as primeiras horas da manhã podem ser muito compensadoras.

Com o lar silencioso e tranquilo, fica simples pôr ordem em tudo e, ao iniciar o dia ajeitando a casa, você estimula seu cérebro a pensar de forma organizada, o que ajuda a coordenar o restante dos afazeres cotidianos. Desse modo, cumprir a agenda torna-se algo bem prático.

Corpo em forma

Uma pesquisa da Universidade de Roehampton, em Londres, indicou que quem costuma acordar cedo tem mais chance de manter o corpo em forma.

Segundo o estudo, pessoas com esse hábito tendem a tomar um café da manhã bastante completo, o que isso diminui o apetite nas demais refeições do dia. A atitude ainda melhora o metabolismo e auxilia na perda dos quilos indesejados.

Qualidade do sono e do humor

A pesquisa britânica também sugeriu que o índice de depressão em pessoas que acordam cedo é menor. A justificativa pode estar nesse tempo extra para cuidar do próprio bem-estar e se preparar melhor para a rotina de trabalho. Isso resulta em boa qualidade de vida e bom humor.

Quem desperta às seis da manhã (ou antes), e evita as sonecas durante o dia, consegue ainda aperfeiçoar a condição do sono à noite, colocando o organismo num ritmo mais natural.

Todas essas vantagens são um ótimo estímulo para acordar mais cedo, não é mesmo? Então não perca tempo!

Comece o quanto antes e compartilhe esses benefícios com seus amigos nas redes sociais. Um pode motivar o outro a despertar alguns minutos antes do horário de costume e sair ganhando junto com você!

Join the discussion One Comment

  • Graça disse:

    Dica de Ouro. Amei, a vida so tem sentido quando olhamos com amor pra nós mesmo, e com isso descobrimos a melhor maneira de ser útil ao procimo.