Estamos entrando numa fase do ano em que as festas, confraternizações, casamentos e formaturas já tomam a nossa atenção. Tão importante quanto vivenciar e celebrar esses momentos é registrar tudo e guardar as lembranças!
Como hoje em dia tiramos fotos com máquinas digitais, optamos pelo armazenamento das imagens em CDs, pendrive, mas a tecnologia também falha…e para não corrermos o risco de perdermos nossas lembranças, o melhor a fazer é imprimir ( nem que sejam as melhores fotos) e armazenarmos tudo com cuidado e carinho.
Podemos guardar as fotos em caixas ou álbuns e a melhor maneira para organizá-las é classificando-as por temas, como “Aniversário 4 anos “, “Natal 2011”, “Viagem de Carnaval 2010”,etc.
Foto: Reprodução
Quem não abre mão do álbum, deve dar preferência àqueles que trazem papéis sem ácido ( utilizados para scrap book), que conservam a foto por mais tempo. No álbum podemos guardar todas as fotos de um evento, sendo que para as caixas, selecionamos somente as melhores. Nesses dois casos, o ideal é que ambos sejam guardados num local que não seja úmido!
Foto: Reprodução
Para quem adora os painéis e quer expor uma imagem antiga, dos tempos da máquina com filme tradicional, aconselha-se tirar uma cópia da mesma e guardar a original, pois o plástico ou o vidro do painel pode grudar no papel fotográfico, danificando a imagem. Da mesma forma, pode acontecer com os painéis magnéticos, cujas fotos desbotam mais rápido.