Apartamento, casa, não importa! Armários, em qualquer tipo de residência, são garantia de organização. Certo? Errado!
Mesmo que você tenha um armário amplo e bem planejado, se arrumação não for adequada, será preciso ter outro armário para dar conta de tantas peças e acessórios .
Na última semana, Juliana Faria e sua equipe, se depararam com o desafio de acomodar enxoval, vestuário, roupas íntimas e acessórios num único armário! Parece impossível? Mas deu certo.
Para começar, Juliana detectou um excesso de peças, que já não eram tão aproveitadas no dia a dia, e que poderiam ser descartadas. Feita a seleção, criou-se mais espaço, porém outro ponto foi verificado: a forma de dobrar as peças era inadequada, dificultando a visualização das mesmas.
A falta da classificação de gavetas e prateleiras por tema também foi resolvida.
Roupa de praia e cangas mereceram um espaço próprio, com direito a uma caixa plástica para acomodar os biquinis. Blusas de frio, toalhas e roupa de cama ficaram separadas em nichos, facilitando a busca das peças no dia a dia.
A solução encontrada foi a organização em “escada”, o que possibilita uma localização rápida daquilo que será usado a cada dia. Manter as roupas dobradas da mesma forma e no mesmo tamanho, também são recursos que ajudam muito a aproveitar os espaços.
Separar as peças por cartela de cores também é uma opção que facilita a visualização!
E as roupas íntimas? Para elas, colmeias plásticas fazem toda a diferença!
As colmeias plásticas transparentes permite uma organização correta, sem danificar as meias e peças íntimas. Sutiãs com bojo, devem ser guardados abertos, obedecendo a disposição de “escada”.
Gostou? No próximo post a gente conta como organizar armários masculinos, com pouco espaço e muuuuuita criatividade!