was successfully added to your cart.

Carrinho

S.O.S cardápio infantil

Por 19/01/2012Culinária

Férias, crianças em casa, mamães em desespero com a hora da refeição. Isso é comum no seu dia a dia? Então, você deve saber como é preciso ter criatividade para superar esses pequenos contratempos e fazer a criançada se alimentar direitinho e de maneira saudável!

Veja aqui algumas ideias de pratos com verduras, legumes e frutas, que encantam os pequenos, de cara, e estreiam uma fase menos traumática na hora do almoço, da janta, do lanche…

Nenhum ingrediente especial ou difícil de encontrar. Basta apresentar os pratos de maneira diferente, para atrair o interesse das crianças. Aqui, fatias de frutas e legumes, pão de forma, queijo prato, ovo cozido e azeitonas!

Na hora do almoço, formar um desenho no prato pode facilitar a oferta dos alimentos. Experimente substituir os itens da foto, por outros também.

Dê um tempo nos lanches industrializados e ofereça essa opção natural e divertida, com pão de forma, presunto, queijo, pepino e tomate. Você pode servir também com patê, alface, rúcula, ou o que sua imaginação mandar…

Mais uma sugestão de sanduíche, aproveitando o miolo e a casca do pão de forma. Fica uma graça!