was successfully added to your cart.

Carrinho

Guarda-Roupa: 6 melhores dicas para manter a organização

Organizar o guarda roupa

Guarda roupa organizado, nem sempre é uma tarefa fácil, tampouco mantê-lo em ordem. Um armário organizado facilita o dia a dia, deixando todas as roupas visíveis e desamassadas.

No texto de hoje, você poderá ver algumas dicas incríveis não só para deixar seu guarda roupa organizado como também para mantê-lo assim por mais tempo, que é a parte mais importante. Vamos lá?

Guarda roupa : Separe as roupas por estação do ano

No inverno, guarde as peças de alto verão, que não serão usadas, em sacos. Você pode usar os de plástico ou de TNT, retirando o ar com um aspirador para que ocupem menos espaço no guarda roupa.

Deixe seus casacos lado a lado em cabides, de preferência em um local reservado só para eles. Esse tipo de peça ocupa bastante espaço e tende a esconder as outras peças que estão nos cabides, dificultando a visualização daquilo que você tem. Por isso é importante separá-los das outras roupas.

Organize as gavetas

Deixe as peças menores para serem guardadas nas gavetas. Roupas íntimas, biquínis, meias e roupas de academia que não amassam podem ser acomodadas nessa parte do armário.

No mercado estão disponíveis centenas de divisórias estilosas e muito práticas para que você possa dividir o espaço na sua gaveta de acordo com o que vai colocar nela.

Divida as peças nos cabides por cores

Pendure todas as peças que possuem tecidos que amassam nos cabides. O ideal é que cada peça seja pendurada em um cabide, para que não corram o risco de amassar nem de criar fungos por conta da falta de circulação de ar.

Se você ainda tiver um espacinho, pendure as calças também para facilitar a visualização!

Dobre as peças por seções

Para facilitar a busca por determinada roupa, é recomendado que elas sejam separadas por seção, ou seja, blusas de manga comprida para o trabalho, blusas de manga curta para sair à noite, regatas e shorts para passeios. Cada um deles em uma pilha.

Tente também manter as pilhas sempre organizadas por ordem das cores, assim, você consegue encontrar o que procura sem precisar mexer nas outras peças e bagunçar o armário.

Deixe um bom espaço para os calçados

Para os calçados o indicado é que fiquem expostos de maneira que facilite sua visualização.

Utilize sapateiras de tecido ou transparentes, compradas à parte, para acoplar à porta do guarda roupa.

Como os sapatos trazem germes da rua e ficam junto com as roupas, é ideal que após utilizá-los, você limpe o solado e deixe-os arejando por um dia.

Não se esqueça dos acessórios, perfumes e maquiagens

Essa é a parte onde as pessoas mais se confundem na hora de organizar. Para os acessórios, é possível separar uma gaveta, ou guardá-los em caixinhas. Utilize separadores para que as peças não fiquem aglomeradas.

Os colares podem ser acomodados em pequenos ganchinhos colocados no guarda roupa, na parede lateral. As maquiagens e perfumes devem ter uma prateleira exclusiva. Se não há muito espaço sobrando, invista em organizadores de maquiagens.

Organizar o guarda roupa pode dar trabalho, mas a praticidade em deixar tudo no lugar traz um controle maior .

Nunca se esqueça de fazer frequentemente uma limpeza no seu armário e doar peças que você não usa mais. Assim você mais espaço para organizar e ajudará alguém que estiver precisando!

E então? Vamos começar? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a organizar o guarda roupa também!