was successfully added to your cart.

Carrinho

Saiba como deixar sua mesa de trabalho organizada

 

Existem três tipos de pessoas: aquelas que são extremamente metódicas com organização; aquelas comuns, que convivem bem com algumas coisas fora do lugar; e aquelas que são mestres na arte de bagunçar qualquer ambiente por onde passam. É possível perceber quem são essas pessoas no local de trabalho, e as melhores pistas estão em suas mesas.

Mas você sabe a importância de deixar sua mesa de trabalho organizada? Confira algumas dicas para que você mantenha seu ambiente de trabalho mais agradável começando por seu cantinho!

Organize sua mesa sem preguiça

Não é necessário deixar a mesa toda limpa e “pelada” o dia todo, mas mantê-la organizada ajuda, e muito, na produtividade e na concentração. Decoração demais, papel demais e espaço de menos podem atrapalhar o rendimento do seu trabalho, e a principal dica é dar uma organizada em tudo, todos os dias, quando você estiver indo pra casa.

Pode até dar preguiça de fazer isso no final do dia, mas começar o trabalho no dia seguinte em um ambiente organizado é outro nível!

Aprenda a jogar as coisas no lixo

Não, você não precisa de tudo isso que acumula em cima da sua mesa (e até mesmo dentro das gavetas e armários). A arte do desapego vale para o ambiente de trabalho também. Diminua a quantidade de papéis, deixe somente aqueles que são recentes e necessários em cima da mesa, e arquive em organizadores aqueles que são importantes, mas que você não utiliza com frequência.

Use organizadores de fios e cabos

Uma das coisas mais irritantes do mundo são todos aqueles fios e cabos embolados embaixo e em cima da mesa. É computador, laptop, celular, HD externo, carregador, USBs de vários aparelhos etc.

Uma dica legal é anexar um organizador de cabos na beirada da sua mesa para deixá-los sempre em ordem e à mão. Organizadores de fios também ajudam bastante a não embolar os cabos.

Não enfeite demais sua mesa

É mais do que normal querer trabalhar ao lado de uma foto do seu namorado ou da sua família, e até mesmo de uma plantinha ou enfeites que tenham um pouco da sua personalidade. Mas exagerar pode ser a arma fatal para matar sua concentração.

Você até pode deixar o ambiente com a sua cara, mas deve tomar cuidado para o excesso não trazer um aspecto de bagunça e desviar sua atenção quando você está trabalhando, lembre-se que você está em um ambiente de trabalho e não na sua casa.

Não se alimente à mesa de trabalho

É impossível pensar em trabalho sem café, e também é importante não passar muitas horas sem comer ou se hidratar. Mas não deixe embalagens de comida em cima da mesa ou copos de café vazios espalhados, por favor! Além de dar um aspecto de sujeira, pode atrair insetos. Comida e mesa de trabalho não combinam. Evite.

Tome cuidado também para não comer em cima do computador: eles não gostam de migalhas e muito menos de um banho de café nas suas teclas. O ideal seria separar alguns minutos para fazer seu lanche em outro local, tomar o café perto da cafeteira ou pelo menos manter certa distância da sua mesa; afinal, ela é de trabalho, e não de cozinha! Assim você também aproveita para esticar as pernas e tomar um ar.

Fuja dos post-its para ter uma mesa de trabalho organizada

Esses papeizinhos coloridos são sinônimo de organização, não é? Depende! Eles são perigosamente viciantes, e, quando você menos esperar, sua mesa de trabalho vai estar coberta deles. Eles não só prejudicam a organização do seu trabalho e do ambiente, como também te deixam perdido dentre tantos recados e notas, comprometendo a produtividade.

Para quem não consegue ficar sem eles, uma dica interessante são as notas autoadesivas virtuais, que ficam na área de trabalho do seu computador. Elas ajudam bastante a manter a mesa de trabalho organizada, sem fazer bagunça ou poluir o seu cantinho com excessos.

Além de atitudes simples e práticas para organizar e manter organizada sua mesa de trabalho, alguns produtos específicos que podem te ajudar nessa tarefa são encontrados na loja da Yru.

São organizadores de arquivo, de gavetas, fios, cabos e até mesmo suporte para carregar o seu celular (bem perto da tomada e longe da sua mesa, pra você não perder o foco do trabalho nos aplicativos) e muito mais! Não deixe de conferir!