was successfully added to your cart.

Carrinho

Casa arrumada: 6 dicas para mantê-la sempre organizada

Quem não gosta de viver em uma casa arrumada e bem organizada ! Após uma faxina, a casa sempre fica limpa, arrumada e cheirosa — porém, alguns dias depois, já é necessário limpar novamente e fazer novas arrumações.

O tempo pode ser o maior vilão na arrumação e organização da casa. Por isso, é importante adotar novas formas para manter tudo em ordem. Mas que tal fazer isso de uma forma prática? Confira as dicas de como organizar cada cômodo de sua casa e fazer arrumações bem rápidas, evitando que a falta de tempo possa interferir! Vamos lá?

Arrume o quarto de manhã

Para o quarto se manter arrumado desde cedo, é necessário arrumar a cama, colocar a roupa suja no cesto e guardar as limpas . Realizar esta tarefa, já vai dar uma outra aparência para o ambiente. Depois, recolha correspondências e papéis que estejam espalhados, e se tiver tempo, descarte o que não for importante! Mantenha as portas dos armários sempre fechadas, pois esse detalhe dá uma aparência de organização.

Mantenha a cozinha limpa

A cozinha é o cômodo mais atingido pela pressa — em nome dela, as pessoas entulham a pia de louça, e essa cena desorganiza e bagunça a cozinha. A dica, portanto, é limpar tudo que você sujar antes de sair para trabalhar, estudar, etc.  Caso você realmente não tenha tempo, coloque água numa bacia com umas gotinhas de detergente e a louça suja dentro dela . Separe os talheres dos pratos, e se possível, lave as panelas. A cozinha já vai ficar com outra cara. Além disso, higienize o chão diariamente — dessa forma, ele se manterá limpo até a próxima faxina.

Deixe cada coisa em seu lugar

Deixar a casa inteira arrumada e organizada é uma missão possível, acredite! Basta que você sempre coloque as coisas em seus devidos lugares. Dessa forma, a casa toda se manterá arrumada, evitando que, depois, você perca muito tempo tentando colocar as coisas em ordem. Se você mora com outras pessoas, peça a eles que façam o mesmo. Mas se realmente o tempo é o grande vilão, tenha pelo menos uma sacola em cada comodo da casa. Tudo que estiver fora do lugar deve morar provisoriamente nela, e então no dia da semana que for mais tranquilo para você, guarde cada coisa no seu devido lugar. Se você tiver crianças em casa, pode chamar para ajudar….chamo de “brincar de carteiro”.

Limpe o boxe enquanto estiver tomando banho

Um bom momento para limpar o boxe do banheiro é durante o próprio banho! Aproveite para utilizar a água morna do chuveiro, que ajuda a retirar a sujeira dos azulejos.

Organize as tarefas da casa

Para manter sua casa arrumada e organizada, tudo pode ser feito seguindo um cronograma — assim, nenhuma tarefa fica de fora! É muito importante que todas as tarefas da casa tenham dias para serem feitas, como lavar e passar roupas, limpar banheiro, limpar o chão, limpar o fogão, limpar azulejos, entre outros.

É aconselhável que a manutenção da casa seja feita em dias alternados, por cômodos ou tarefas. Que tal dividi-las com os outros integrantes da casa ? Assim, ela ficará sempre limpa e organizada sem ninguém ficar sobrecarregado.

E, para ajudar na manutenção, os produtos de limpeza devem estar sempre guardados de forma organizada. Dessa forma, quando você precisar dele, estarão bem à mão.

Siga nossas dicas e perceba como pequenas ações diárias que ajudem a manter sua casa sempre organizada podem surtir efeitos muito positivos!  Agora, para aprender ainda mais sobre o assunto, confira nossos cursos sobre diversos elementos da rotina da casa!