was successfully added to your cart.

Carrinho

Como montar um escritório em casa sem gastar tanto?

Por 12/04/2016Decoração

Para o profissional moderno, que precisa ter ao alcance suas ferramentas de trabalho, manter um escritório em casa é o primeiro passo. Com uma estrutura apropriada dentro da própria residência, economiza-se tempo e dinheiro com deslocamentos. Ao montar um escritório, o objetivo é criar harmonia entre ambientes com funções diferentes que coexistem num mesmo espaço: sua casa.

Combinando ambientes de trabalho e descanso, você pode dizer adeus ao estresse dos engarrafamentos cotidianos, além dos atrasos do transporte público. Ter um escritório em casa conta ponto favorável para uma questão essencial na vida de todo profissional: qualidade de vida.

Ao contrário do que muitos pensam, é possível montar seu escritório sem gastar tanto. Acompanhe nossas 5 dicas e saiba como!

Aproveite o que você já tem

Basta dar uma volta pela sua casa para identificar aqueles objetos e móveis que você gostaria de substituir, para dar um ar novo a determinado ambiente. Eles podem ser os seus primeiros itens do escritório, ganhando uma nova função.

Identifique os objetos que podem ser úteis e reaproveite aquela mesa, cadeira, um abajur ou luminária e até mesmo alguns porta-lápis que estavam deslocados. Com o tempo, você pode substituir essas peças para que o escritório ganhe mais personalidade e funcionalidade.

Pesquise antes de comprar

Não deixe o impulso comandar seu desejo de finalizar a montagem do seu cantinho de trabalho em casa. Antes de comprar, pesquise e compare preços em diferentes lojas de móveis, decoração e artigos de escritório, físicas e online. A variação de preço de um mesmo produto pode surpreender! Além disso, muitas vezes podemos encontrar substitutos mais baratos e muito parecidos com o item que queremos adquirir.

Use a iluminação ao seu favor

Passar mais tempo em casa, mesmo que seja para trabalhar no escritório, pode ocasionar aumento no consumo de energia, e, consequentemente, na conta de luz. Para que essa mudança não seja brusca, aproveite ao máximo a iluminação natural, evitando acender as luzes desnecessariamente. Quando não for possível, aposte em lampadas econômicas e uma iluminação artificial direcionada, que garanta o conforto que os seus olhos precisam.

Personalize o seu ambiente de trabalho em casa

Aquele cantinho de trabalho tem que ter a sua personalidade. Para isso, aposte em cores, estampas, quadros e outros itens que lhe agrade. Se você quer um pouco mais de vida para te fazer companhia, que tal uma plantinha?

Desapegue dos itens que te lembram o emprego no escritório e crie a sua própria atmosfera profissional.

Organização: tenha tudo ao alcance das suas mãos

Não adianta ter um espaço para trabalhar em casa se ele não for otimizado para isso! Organize o home office para que tudo esteja ao alcance das suas mãos e o foco nas tarefas seja mantido. Disponha os objetos de modo que você não tenha que interromper atividades toda vez que precisar de algo. O auxilio de prateleiras acima da mesa de trabalho, bem como gavetas e gaveteiros próximos é essencial para que o foco seja mantido.

Isso vale para os itens de papelaria, telefone, pastas e outros mais. Os itens que menos utilizar podem ficar em caixas etiquetadas, empilhadas e à vista para que seja facilmente localizadas. O importante é que você não perca a atenção naquilo que está fazendo por precisar se levantar demais.

Gostou do nosso post? Está preparado para montar seu escritório em casa? Aproveite as nossas dicas para criar a sua própria atmosfera profissional e ganhe mais qualidade de vida no conforto de seu lar.

Deixe o seu comentário para a gente contando como é a sua rotina de home office e como você iniciou a construção da sua estação de trabalho em casa!

 

Join the discussion 2 Comments

  • Magda Maria disse:

    Trabalhar em casa pode parecer um sonho, mas nem sempre é bem assim, mas com essas dicas pode melhorar muito.
    Montei um negocio em casa e vou seguir suas dicas.

    • Juliana Faria disse:

      Oi Magda, realmente não é fácil.Principalmente no que diz respeito a ter uma área exclusiva para isto, mas com ajustes aqui e ali é possível transformar o sonho em realidade.