was successfully added to your cart.

Carrinho

5 erros fatais para a organização da sua casa

Depois de uma visita à casa dos pais, é típica a cena do casal saindo do carro com alguns presentinhos e doações que talvez nunca serão usados pela família. Pode acontecer também de uma rápida ida ao centro da cidade render sacolas de utensílios domésticos supérfluos que só vão servir mesmo para ocupar espaço nas gavetas da cozinha. Essas atitudes inocentes podem, com o tempo, dificultar muito a organização da casa.

Antes de saber como ser mais organizada, é preciso descobrir quais atitudes tornam mais cansativa a rotina da família e então repensá-las, a fim de melhorar — e facilitar — a vida de todos os moradores da residência. Para te ajudar nessa tarefa, listamos abaixo alguns erros que são prejudiciais para a arrumação do seu lar. Confira!

1. Guardar coisas que sua família não usa mais

As crianças fazem aniversário e a quantidade de pertences aumenta de maneira assustadora. Quando uma simples arrumação já não é suficiente para deixar tudo em ordem, significa que é hora de descartar para abrir espaço. Tire um dia para separar o que vai para o lixo e o que vai para doação. Tente repetir esse ritual periodicamente, sempre que ganhar muitas coisas ou sempre que fizer grandes compras.

2. Manter um cômodo destinado à bagunça

Manter em casa um “quarto da bagunça” pode acabar com qualquer tentativa de organização. Como é típico levar para lá tudo que não está sendo usado, significa que o ambiente está sendo mal aproveitado. Acordar cedo para se livrar da bagunça pode melhorar a sua vida, e ainda garante mais espaço dentro da residência.

3. Não ter um lugar para cada coisa

Uma dica básica para organizar a casa com sucesso é guardar as coisas sempre no mesmo lugar, seja ao chegar em casa, seja ao terminar de usar. Essa dica vale para tudo: casaco, sapatos, bolsa, chaves, alimentos, utensílios de cozinha, etc. Essa atitude fará com que você e o restante da família se tornem pessoas mais organizadas e, automaticamente, menos bagunceiras. Ou seja, a casa agradece.

4. Abrir mão dos itens que ajudam na organização da casa

Quando se tenta armazenar objetos variados em móveis com pouca setorização, a solução perfeita para resolver esse impasse são caixas organizadoras. Elas são práticas e empilháveis, e podem ajudar você a melhorar a organização da casa como num passe de mágica. Outros modelos de organizadores, como porta-objetos transparente e estojos para joias, são opções ideais para os objetos do closet e do quarto do casal.

5. Recusar ajuda

Se você está se sentindo sobrecarregada e sob pressão, não hesite em solicitar uma consultoria em organização. Não há problema algum em respirar um pouco e contratar uma Personal Organizer para cuidar de todo trabalho que envolve a organização dos ambientes de sua residência.

A partir de agora, ao entrar em cada cômodo, observe atentamente tudo o que pode ser melhorado na organização da casa. Se for preciso, tome nota desses detalhes em um bloco de papel, assim ficará mais fácil se programar para cada tarefa. Mas, caso precise de uma ajuda extra, não pense duas vezes antes de buscar a consultoria de uma Personal Organizer, a pessoa mais indicada e capacitada para esse trabalho.

E aí, gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também possam aprender a evitar esses erros em casa!