Organização pessoal: 5 aplicativos para te ajudar na rotina do dia a dia

Organização pessoal: 5 aplicativos para te ajudar na rotina do dia a dia

A falta de tempo é hoje a maior vilã da organização, não é mesmo? E o pior, a recíproca é verdadeira: não se organizar também gera muito desperdício de tempo. Em meio a tantas tarefas e compromissos diários, ficar perdido e sem saber por onde começar não é uma opção. A organização pessoal é um requisito para realizar em tempo todas as atividades, e, para isso, a tecnologia pode nos dar uma ajudinha.

Existem vários aplicativos interessantes que podem nos ajudar com a organização pessoal.  Com diversas funções, eles permitem que organizemos o nosso dia a dia de forma virtual e por vários aparelhos diferentes. Confira alguns deles e abandone a desorganização!

Homeslice

O Homeslice surgiu com o objetivo de facilitar a vida e as funções domésticas de quem vive sozinho ou com mais pessoas. Ele possui abas divididas entre lista de compras e tarefas relacionadas a contas, limpeza e organização da casa. Os itens nas listas podem ficar vermelhos ou verdes, na medida em que você realiza as tarefas ou paga alguma conta.

Yupee

Este aplicativo funciona como um gerenciador financeiro, com duas funções principais: a de agendamentos e a de pagamentos. Os recursos do Yepee são bem interessantes, já que permitem cadastrar os gastos e recebimentos em sua agenda financeira, e na hora de pagar as contas, você pode escolher por dividir em cartão de crédito, débito, dinheiro e boleto, por exemplo. Nele existe a ainda ferramente YuPay, em que é possível pagar boletos diretamente no aplicativo!

Optimized

Para quem busca se organizar e cuidar da saúde, este é o aplicativo certo. Ele analisa as atividades diárias, que são divididas nas categorias de saúde, criatividade, rotina e prazer.

A partir de certo tempo de uso, geralmente 12 dias, o aplicativo analisa suas atividades e gera gráficos e tabelas que relacionam suas atividades com o seu bem-estar. Assim, dá pra saber o momento certo de reconfigurar a sua rotina, criando metas e atingindo melhores resultados para uma vida mais saudável.

Trello

O Trello é um aplicativo de organização bem fácil de usar. Ele permite, inclusive, que você tire fotos para adicionar em suas atividades, ficando mais fácil a visualização das tarefas. Ele ainda faz com que você mantenha tudo sempre salvo e sincronizado na nuvem, para que todos os seus dispositivos tenham suas tarefas sempre atualizadas.

Todoist

Esse app oferece muitas funções legais para organização pessoal. Nele, é possível gerenciar suas tarefas mesmo quando estiver offline. É possível também compartilhar projetos, adicionar comentários e delegar tarefas, tudo com metas semanais ou mensais, e você ainda acumula pontos, o que é uma forma muito prazerosa e estimulante para obter êxito na organização da casa e outras atividades.

Apesar da vida super corrida que levamos hoje, ainda existem muitas formas de otimizarmos nosso tempo com a ajuda da tecnologia. Os aplicativos são uma verdadeira mão na roda, principalmente para a organização pessoal e de tarefas que envolvem a nossa casa, como compras, limpeza e arrumação.

Além da ajuda dos aplicativos, existem vários outros truques para manter a casa sempre em dia. Leia nosso artigo e saiba como evitar sete erros na hora da limpeza!

 

Fechar Menu
×
×

Carrinho